POLÍTICA DE PÓS-VENDA

 

1. OBJETIVO

O objetivo desta política é estabelecer os critérios de pós-venda para clientes que realizaram compras via e-commerce, de forma que todos os colaboradores da BR Force saibam quais os direitos e deveres da empresa e de seus clientes.

 

 2. APLICAÇÃO

Esta política se aplica a todos os clientes BR Force que realizam compras via e-commerce.

 

3. DEFINIÇÃO DA POLÍTICA

3.1. Cancelamento de pedido pelo cliente

O cliente poderá solicitar o cancelamento do seu pedido a qualquer momento após a confirmação do pagamento, por meio do site, preenchendo o formulário para cancelamento de pedido. Nossa área de SAC irá verificar se o pedido em questão já foi expedido. Caso a expedição não tenha sido realizada, o processo de compra será cancelado e o reembolso solicitado.

Caso o pedido já tenha sido expedido, o cliente deverá aguardar a chegada do produto e iniciar uma solicitação de devolução, conforme item 3.3 desta política.

 

3.2.  Retorno de pedido após postagem

Caso o pedido do cliente retorne após postagem (endereço não encontrado, não havia alguém para receber e demais situações), nossa área de SAC entrará em contato para informar quanto ao ocorrido e solicitar um novo endereço para envio do pedido. As custas do segundo envio ficarão por conta da BR Force, mas caso o produto retorne pela segunda vez, o cliente terá duas opções, sendo a primeira: arcar com os custos de reenvio; e a segunda, cancelar o pedido. Caso a segunda opção seja optada, será iniciado o processo descrito no item 3.1. desta política.

 

3.3.  Devolução - Desistência de compra

O cliente poderá solicitar a devolução e consequentemente estorno, ou reembolso de valores, integral ou parcial de seu pedido, desde que seja solicitada exclusivamente em até 7 (sete) dias corridos de seu recebimento. Após esse prazo NÃO será possível realizar a devolução.

Para realizar a solicitação de devolução, o cliente deverá entrar em contato via site, preenchendo o formulário de devolução.

Após recebermos a solicitação de devolução e certificarmos os prazos compreensivos, o cliente receberá um número de autorização de postagem para o produto via e-mail. Sugerimos que em seguida, e o mais breve possível, o cliente se dirija até uma agência própria dos Correios com o e-mail impresso, ou nº da autorização de postagem. O prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 (sete) dias corridos. Caso a autorização vença e o cliente não tenha realizado a postagem, a devolução do pedido não será mais possível.

Para a realização da devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal). O produto deverá estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres; no caso de sapatos, com a caixa original, sem ajustes ou corte. O produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houver.

Após o retorno do produto, todos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e avalia a devolução.

Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para devolução, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Já para casos em que o produto esteja em perfeitas condições, nosso setor financeiro solicitará o reembolso ou estorno dos valores junto a administradora do cartão.

 

Pagamentos via boleto

Se o pagamento foi realizado via boleto, no momento de abertura da solicitação de devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:

Banco – Agência – Conta – Tipo de Conta - Titular da conta – CPF do titular da conta.

Após o recebimento do produto, o processo de reembolso poderá levar até 14 (quatorze) dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá a confirmação da realização de depósito e reembolso via e-mail.

ATENÇÃO - Não realizamos reembolso de valores em contas de terceiros.

 

Pagamentos via cartão de crédito

Após o recebimento do produto, o processo de confirmação de estorno pode levar até 14 (quatorze) dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como adquirentes e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 (dois) meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação das datas de autorização das administradoras de cartões, data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.

O cliente receberá a confirmação referente a aprovação de estorno da operadora de cartão e seus respectivo protocolo via e-mail.

 

3.4. Troca de mercadoria

É possível realizar trocas por outra numeração, cor e produto de mesmo valor ou modelo similar, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos de seu recebimento.

Os custos da primeira troca são de responsabilidade da BR Force. Porém, a partir da segunda troca, a BR Force reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

Para realizar sua solicitação de troca utilize formulário via site.

No ato da solicitação o cliente deve descrever qual item deseja receber como troca, sendo que este terá seu estoque consultado. Caso não haja estoque, o cliente terá que optar por outro produto ou, não havendo nenhum outro de seu agrado, iniciar o processo descrito no item 3.3. desta política.

Após recebida a solicitação e realizada a conferência, atestando os prazos compreensivos para troca, o cliente receberá um número de autorização de postagem para o produto via e-mail. Sugerimos que em seguida, e o mais breve possível, o cliente se dirija até uma agência própria dos Correios com o e-mail impresso ou o nº da autorização de postagem. O prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 (sete) dias corridos.

Para a realização da devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal). O produto deverá estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres; no caso de sapatos, com a caixa original, sem ajustes ou corte. O produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houver.

Após o retorno do produto, todos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e avalia a devolução.

Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para devolução, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Já para casos em que o produto esteja em perfeitas condições, o processo de troca terá prioridade de envio pela equipe de entregas.

 

3.5. Garantia

É possível realizar trocas em garantia, por defeito de fabricação, desde que a solicitação respeite o prazo de garantia definido para o produto, sendo que o prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Para realizar a solicitação de troca em garantia, utilize formulário via site.

Após recebida a solicitação e realizada a conferência, atestando os prazos compreensivos para garantia, o cliente receberá, via e-mail, um número referente à autorização de postagem para o produto. Sugerimos que em seguida, e o mais breve possível, o cliente se dirija até uma agência própria dos Correios com esse e-mail impresso ou nº da autorização de postagem. O prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 (sete), dias corridos.

Caso a autorização prescreva, e o cliente não tenha realizado a postagem, uma nova solicitação deve ser aberta e esta passará por uma reanálise, onde será verificado se o produto ainda está dentro do prazo de garantia.

Para realização da troca, é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal), acompanhado de todos os seus acessórios (quando houver), e devidamente higienizado.

Após o retorno do produto, todos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e aprova ou reprova a garantia.

Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para troca em garantia, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Para casos em que o produto está dentro das características compreendidas pela garantia, o processo de troca terá prioridade de envio pela equipe de entregas.

Conforme código de defesa do consumidor, a BR Force se reserva o direito de:

- Realizar o conserto do produto;

- Trocar por um item igual e novo;

- Trocar por um produto semelhante, desde que aprovado pelo cliente;

- Ressarcir o valor do produto.